Buscar
  • Maisa Dóris

A chave do seu negócio não está em você

“Não temos um departamento de marketing, mas um departamento de pessoas. E não temos um departamento pessoal, temos um departamento de pessoas”. (Herb Kelleher)


Fazer comunicação e atuar com o marketing da sua empresa é definitivamente se importar com quem está na ponta, quem é o receptor da sua mensagem, por isso amo essa definição acima de pensar "pessoas", não processos.


Falando em pessoas e antes de seguir com esse artigo, eu te pergunto: você viu a mensagem de final de 2019 do Itaú??? Se não viu e pra te facilitar, segue aqui. Assista e depois siga nesse artigo que pode mudar sua vida, rs, sério!





Por isso, além de falar de plano definido, disciplina com seu propósito, nada melhor que refletir profundamente: com quem você está falando. E o mágico é que sempre que focamos nas pessoas, os processos acontecem e não o contrário.

Pense como o seu produto ou serviço é percebido pelo seu cliente, se a sua mensagem está clara, o quanto ele é desejável e mais importante, faça uma autocrítica para saber se você não está propondo um novo hábito para o seu cliente. Se estiver eu diria para você repensar, afinal criar novos hábitos nas pessoas é o caminho mais longo para fazer seu produto ou serviço decolar rápido. Mas isso é outro artigo aqui do Blog.


Agora me diz, você sabe a definição de persona e como você cria a sua?


Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia, especialmente no marketing digital, a criação de conteúdo e de ações de marketing digital.


Se você ainda não estudou sobre isso, se não praticou ou tão pouco sabia que existia, acabaram-se seus problemas...rs. Estou colocando aqui o link de uma galera sensacional, o pessoa da RD que você vai poder fazer hoje agora o exercício fundamental do seu negócio que é a persona, especialmente se você pretende ou já venda pela internet. E aí já sabe né, passa aqui pra me contar como foi!


https://resultadosdigitais.com.br/blog/persona-o-que-e/

#boramelhorar

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Maisa Dóris © 2020